Praia do Guido
O trecho de aproximadamente 140 metros da orla do Recreio dos Bandeirantes, entre a Avenida Albert Sabin e a Rua Hélio de Brito, na altura do Posto 11, no Recreio dos Bandeirantes, tem novo nome: Praia do Guido.
Foi aqui que aconteceu a páscoa definitiva do Guido, no dia 1º de maio de 2009 enquanto surfava no local.
Este era um dos locais onde ele ia com os amigos para praticar o surf, esporte que tanto gostava. No mar, entre uma onda e outra, encontrava a Deus em meio a criação. Aproveitava também para partilhar sobre este Amor com os que ali estavam.
Histórico
A iniciatíva de ter naquela praia um local de peregrinação surgiu em 2016 através do grupo Fogo do Espírito Santo, que decidiu fazer ali uma missa. Com isso surgiu o evento DIA na Praia, evento que acontece neste local sempre dia 1o de Maio.
Em 2018, durante o o evento, a ideia de chamar o local de Praia do Guido ganhou força. Decidiu-se então fazer um abaixo-assinado, solicitando ao prefeito a homenagem.
A homenagem ao médico, seminarista e surfista, Servo de Deus Guido Schäffer, que morreu no dia 1º de maio de 2009 enquanto surfava no local, foi publicada pela prefeitura no Diário Oficial do dia 19 de julho de 2018.
A mãe do Servo de Deus Guido Schaffer, Nazareth Schaffer, se sentiu honrada.
"Quando eu recebi a notícia que o prefeito Marcelo Crivella havia dado aquele local da praia do Recreio onde o Guido fez a sua páscoa definitiva com o nome de Praia do Guido, eu me senti muito feliz, honrada. Vi seu valor reconhecido como médico, que cuidava dos irmãos de rua e também dedicado aos esportes. Eu achei que foi uma justa homenagem", relatou dona Nazareth.
Como chegar
Transporte público: Deslocamento pelo BRT parador Recreio 21A, descendo na estação Glaucio Gil. A caminhada até o posto 11 é de aproximadamente 2km.
Carro: Estacionamento público no local.