D.I.A. na praia 2017

D.I.A. na praia 2017

Duc In Altum, buscando águas mais profundas

Aconteceu no dia 1o de maio de 2017 mais uma edição do D.I.A na praia! Surfe, adoração, missa e música para comemorar os 8 anos do Servo de Deus Guido no céu, exatamente no local onde ele rezou e surfou pela última vez.

  • 8h - Abertura e benção das pranchas com Dom Orani
  • 8h30 - Adoração, música ao vivo e confissões
  • 10h - Missa
  • 11h - Surfe em homenagem ao SD Guido

D.I.A. na Praia de muitas bênçãos

Uma linda manhã de sol às margens das águas da Praia do Recreio foi o que encontraram parentes, amigos e admiradores do Servo de Deus Guido Schäffer, que há 8 anos fez sua páscoa definitiva para junto do Pai. Centenas de pessoas estiveram presentes na segunda edição do D.I.A. na Praia, na última segunda-feira, no posto 11, local onde o jovem seminarista morreu quando surfava.

O evento foi aberto pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, que abençoou as pranchas dos surfistas amigos de Guido. Em seguida, foi realizada a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Esse era o momento em que Guido sempre entregava as graças e pedidos a Deus. Grande amigo de Guido, Eduardo Martins, que o conheceu surfando, destaca que a partida precoce dele é porque Deus tinha planos maiores. “Ver essa multidão na praia louvando e adorando, jovens, adultos e crianças é uma excelente amostra do povo de Deus”, disse.

O delegado para a Causa dos Santos no Rio de Janeiro, Dom Roberto Lopes, presidiu a Santa Missa, que também teve a presença de padres amigos do jovem. Segundo o bispo, em outubro a documentação segue para o Vaticano. “Temos alguns surfistas do mundo inteiro, da própria Austrália e Estados Unidos, que têm se envolvido. As revistas sobre surf a nível internacional estão trabalhando muito em cima da figura do Guido como um ícone para a nossa juventude”, contou.

Não existe um prazo definido para análise final. O dossiê examina casos de pacientes que foram curados e para os quais a medicina não encontrou explicação. Testemunhos de quem alcançou a intercessão de Guido são registrados no processo para beatificação. Um deles é o de Rafael Bodanese, que sofreu um grave acidente no ano passado, no mesmo local em que Guido morreu. O crânio do jovem foi perfurado pela prancha, mas não deixou nenhuma sequela a ele. “Muitas pessoas pediram a intercessão do Guido. Depois do que aconteceu, o primeiro milagre já foi sair do mar. E eu passei duas noites na UTI. Foi uma recuperação muito rápida”, afirmou.

Jovem amigo de Deus

A mãe de Guido, Maria Nazareth Schäffer, conta que a fé de Guido era muito forte e o contato com Deus, constante. “Nós estávamos conversando e, de repente, ele parecia estar chorando. Aí eu falava: ‘Filho, você está chorando, está gripado?’ Ele respondia: ‘Não, mãe, estou chorando porque vi Jesus’”, revelou.

Um momento marcante no evento foi quando um morador de rua, que tinha uma ferida no pé, ficou junto a um pôster de Guido estendido sobre a areia, na Adoração ao Santíssimo Sacramento. Com os olhos fixos no Servo de Deus, ele fazia uma oração em voz baixa. Como médico, Guido andava pelas ruas do Centro do Rio, cuidando da saúde e evangelizando moradores de rua. De acordo com o dirigente espiritual do jovem, Padre Jorge Luiz Neves, Guido atraía a juventude e, ao mesmo tempo, era alguém do Céu. “Uma vez um mendigo levou uma pedrada. Ele fez os curativos e falou de Deus. O mendigo disse: ‘Doutor, que pedrada abençoada que eu levei. Por causa dessa pedrada conheci Jesus em você.’ O Guido era um rapaz comum. Gostava de esportes, de lazer. Ele foi um meteoro do Céu aqui na terra. Foi um anjo do céu, um São Francisco do século XXI no meio de nós”, destacou.

Press release

Leia o release completo

Raios de sol por entre núvens vistos no dia na praia 2016