D.I.A. na praia 2018

D.I.A. na praia 2018

O evento foi um sucesso, com a presença de cerca de 1200 pessoas

Aconteceu dia 1º de maio de 2018, no mesmo dia da páscoa definitiva do médico, seminarista e surfista Guido Schaffer, candidato a ser o primeiro santo surfista.

Foi aberto às 8h por Dom Orani Tempesta, arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que fez a bênção das pranchas. Depois disso, houve momentos de louvor com música e às 9h a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Foi um momento especial, onde se pôde contemplar a Santa Eucaristia passeando no meio dos presentes.

"É um dia de Jesus na praia, local onde pregava, onde chamou os apóstolos, onde fez a pesca milagrosa.", lembrou Angela Schaffer, irmã do Servo de Deus Guido Schaffer.

Duc In Altum, buscando águas mais profundas

Em seguida foram ouvidos testemunhos como o da Dra Carolina do Val, que falou do Ambulatório de Oftalmologia Guido Schaffer. Inaugurado em março de 2018 para os irmãos em situação de rua, o atendimento acontece no Ambulatório da Providência, em São Cristóvão, bairro do Rio de Janeiro. Inspirado pelo sonho do Guido em construir um hospital, oferecendo o melhor da medicina para atendimento aos mais pobres.

A missa iniciou às 10h, presidida por Dom Roberto Lopes e concelebrada por dez sacerdotes. Dentre eles estava Padre Jorjão, presidente da Associação Guido Schaffer e amigo pessoal de Guido. O sermão de Dom Roberto falou da causa de beatificação do Servo de Deus Guido Schaffer e da repercussão entre os jovens. Durante todo o evento houve revezamento dos padres presentes para atender a confissões.

"Foi marcante do DIA na praia de 2018 a quantidade de pessoas reunidas, número que cresce a cada ano. Foi bonito demais ver as pessoas comungando ali na praia, num clima de harmonia, recebendo Cristo no meio da natureza. Isso sem falar do momento de Adoração ao Santíssimo, com as pessoas rezando com total sintonia com o mar, como se estivéssemos ali na presença do nosso Pai Criador", revelou Eduardo.
"Inevitável falar da roda dos surfistas com mais de 20 pessoas por quase meia hora, onde abrimos nossas vidas de fato. Dentre elas, um jovem que luta contra as drogas e através do surf estava se recuperando, tendo o Servo de Deus Guido Schaffer como exemplo marcante para ele"

Também estavam lá no evento grupos de outros estados como o Semente do Verbo levando um grupo de jovens dos Tocantins, e também como o grupo de Uberlândia com devotos do Guido de todas as idades. Ao fim do evento, as pessoas puderam ficar pela praia e aproveitar o resto do dia saboreando, em contato com a natureza, essa experiência forte de espiritualidade.

foto de pranchas de surf próximas ao palcofoto de pessoas confessando na sombra de barracas de praiafoto do Santíssimo Sacramento na praia passeando no meio das pessoas. As pessoas estão com a mão levantada pendidno bênçãos