D.I.A. na praia 2019

D.I.A. na praia 2019

1 de maio, às 8h, na Praia do Guido
Posto 11 do Recreio

  • 8h - Benção das pranchas com Dom Orani
  • 8h30 - Terço do Guido
  • 9h - Show e Adoração
  • 10h - Santa Missa

No dia 1º de maio de 2019 vão se completar dez anos da páscoa definitiva do Servo de Deus Guido Schäffer. Para homenagear o médico, seminarista e surfista carioca que está em processo de beatificação e canonização, será realizado nesta data o evento campal "D.I.A. na Praia 2019" na Praia do Guido, trecho recém batizado próximo ao posto 11 do Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Esta será a quarta edição do evento organizado pela Associação Cultural Guido Schaffer.

Duc In Altum, buscando águas mais profundas

A sigla do evento, “D.I.A.”, surge da expressão em latim Duc In Altum, que significa “buscando águas profundas”. A abertura será às 8h, com bênção de Dom Roberto Lopes sobre as pranchas de surfe. O objetivo do DIA é de ser um grande evento de evangelização: a praia, o louvor a Deus, a participação na Santa Missa, a vivência do sacramento da confissão. Todas essas atividades numa mesma manhã, visando encorajar as pessoas a um encontro mais íntimo com Jesus.

Para essa edição há novidades. Haverá replantio da vegetação próxima à Praia do Guido, com apoio da área ambiental da prefeitura e do Instituto E. Essa ação de recuperação do meio ambiente, além de alinhada com a personalidade do Guido, é um fator adicional de atração dos jovens por ser uma causa que a maioria deles se preocupa e se engaja.

"O evento é destinado a todas as pessoas que querem experimentar o amor de Deus, desde as crianças até os "jovens da melhor idade". Esse é um evento que, de fato, mobiliza a Associação Guido Schaffer toda porque o trabalho é bem grande. A logística é construída a partir da mobilização de todos os membros da associação de acordo com seu expertise. Há pessoas envolvidas na comunicação, tem outras que se envolvem na preparação do evento, na montagem, outras na liturgia, livraria, e assim por diante", declarou um dos organizadores do evento, Eduardo Martins.

O tema é uma das frases favoritas do Servo de Deus Guido Schaffer: "estreita é a porta e apertado é o caminho que leva ao Reino dos Céus. Muitos tentarão e poucos conseguirão". Não perca o DIA na praia do Guido no dia 1º de maio. Esse ano será um evento ainda mais especial.

Texto por Anna Barros

"O que mais devemos pedir a Deus é o Espírito Santo"
Servo de Deus Guido Schaffer

Como chegar

Transporte público: Deslocamento pelo BRT parador Recreio 21A, descendo na estação Glaucio Gil. A caminhada até o posto 11 é de aproximadamente 2,8km.

Carro: Estacionamento público no local. É importante chegar cedo, pois as vagas acabam rápido.